quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Esse será nosso "Cantinho do passatempo"



"Lendo Números"



Vê só como teu cérebro é esperto!
Lê esta mistura de letras e números:


segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Barras de Napier

Aulas 61 e 62


Nestas aulas, é explorada uma outra maneira de multiplicar,
conhecida como barras, ossos, tiras ou bastões de Napier,
que foi apresentada em 1617 pelo escocês John Napier.
Com elas, é possível fazer multiplicações de dois números,
levando-se em consideração o valor posicional dos algarismos
que formam os números multiplicados.


domingo, 23 de setembro de 2007

Algoritmo Russo da Multiplicação.

Aulas 59 e 60
Nestas aulas, foi trabalhado o método que alguns camponeses russos utilizam para fazer multipli-cações. Assim, mais uma estratégia para multiplicar será explorada pelos alunos.


Achados e Perdidos

Aula 58

Nesta aula, os alunos resolvem as atividades de análise de registro que propiciam a observação, o reconhecimento e a reflexão sobre as representações de terceiros. Isso contribui para que os alunos avancem em suas próprias representações e atribuam sentido às operações que fazem.


segunda-feira, 17 de setembro de 2007

"Comentários dos Alunos"

´´Oi eu sou a Elisangela, eu tenho 11 anos, e eu sou a Bruna eu tenho 11 anos, nos gostamos muito do projeto e muito mais da professora Janete, porque ela explica muito bem as atividades ,não somos só nos que gostamos,
são todos os alunos dela.´´



data17/09/2007




Nós somos Daiana Sousa e Bruna Hellen a gente gostamos de fazer o projeto números em ação.Porque a professora é muito legal e para a gente aprender mais talvez isso nos ajude quando a gente crescer, poderemos até ajudar outras pessoas.
17 Setembro, 2007






NÓS SOMOS RAFAEL E CHARLES E GOSTAMOS MUITO DO PROJETO NÚMEROS.
A PROFESSORA JANETE É MUITO LEGAL, NÓS GOSTAMOS MUITO DAS LIÇÕES QUE ELA PASSA E NO PROGRAMA TAMBÉM TEM ATIVIDADES E OS JOGOS COMPLEMENTARES, PORQUE OS JOGOS SÃO ÓTIMOS, TAMBÉM ELES SÃO LEGAIS E A CADA DIA TEM LIÇÃO DIFERENTE. NESSE MÊS O RAFAEL ESTÁ COMPLETANDO 11 ANOS.
OBRIGADO PROFESSORA...
17 Setembro, 2007



Eu sou a Maria José, e estou aqui para comentar sobre o Projeto Número em ação.
Eu gosto do Projeto porque eu posso aprender a mexer no computador e envolvendo a matemática.
Gostei da profªJanete porque ela explica muito bem as atividades.
17 Setembro, 2007




Eu Jeovane e o meu colega Willian estamos falando do projeto números em ação porque nós gostamos muito, de participar do projeto.
Nós aprendemos muitas coisas de diferentes com a professora Janete e reforçamos melhor a nossa matemática.
O projeto ensinou muitas coisas de diferentes para nós, e gostamos muito e isso ai que nós temos para falar do projeto...........
17 Setembro, 2007




Eu sou a Jessica Lima, gostei do Projeto Números em ação;porque posso aprender usar o computador e aprender ainda mais á matemática .
O Projeto veio me dando muitas idéias, gosto da profª porque ela me ajuda muito
17 Setembro, 2007







Nós no jardim da Escola

Em cima da caixa D'agua.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

"Aniversariantes do Mês"


PARABÉNS!!!!!!!!!!!
- Jaine Barros-(Trilha/Turma Ro)
- Samara Shiele -(Trilha/Turma Ro)
- Rafael José - (Números/Turma Jan)
- Jessica Lima de Sousa- (Números/Turma Jan)
- Jhonatan da Silva- (Números/Turma Lena)
- Karina Manoela - (Trilha/Turma Nany)
- Thais Rebeca- (Trilha/Turma Nany)
- Dayane de Paula- (Trilha/Turma Nany)
- Savio de Santana- (Números/Turma Lena)

PARABÉNS COM MUITO CARINHO
Prof.Janete

aulas 55 e 56

Nestas aulas, os alunos fazem cálculos estimados e determinam uma maneira eficiente de resolver multiplicações, jogando o Campeonato da Multi-plicação.



"Gira Pizza"

Aulas 53 e 54
Nestas aulas, ao jogarem Gira-Pizza, os alunos trabalham com o cálculo estimado no campo multiplicativo.


"Compras para a cantina"

Aula 52
Nesta aula, os alunos trabalham com análise de registros de uma situação que envolve o pensamento proporcional, um dos significados da multiplicação.



.

Ofertas no Supermercado

Aula 51
Nesta aula, a ênfase do trabalho didático está na noção da proporcionalidade para que os alunos continuem fazendo associações importantes entre multiplicação e divisão.
Outro aspecto em questão refere-se ao entendimento do ponto de vista do outro. Os alunos terão a oportunidade de explicar como determinados resultados foram obtidos ou o que as representações feitas indicam. Tais atividades promovem a descentração do pensamento.




terça-feira, 11 de setembro de 2007

Nossa Turminha Trabalhando

"Vizinhos"

Aula 49 e 50
Nestas aulas, o jogo é utilizado como estratégia didática para que os alunos exercitem de maneira prazerosa as tabuadas de multiplicação. Além disso, o game Vizinhos é um jogo de estratégia. Isso significa que “só se pode jogar em função da jogada do outro. Há uma interdependência entre os participantes. A compreensão das regras deve ser cada vez mais clara, é necessário fazer antecipações, ser mais rápido, cometer menos erros ou errar por último, coordenar situações, ter condutas estratégicas que são a chave para o sucesso. Para ganhar, é preciso ser habilidoso, estar atento, concentrado, relacionar as jogadas todo o tempo. O desafio se renova a cada partida, porque vencer uma não é suficiente para ganhar a próxima”.