
Vê só como teu cérebro é esperto!
Lê esta mistura de letras e números:
Nestas aulas, é explorada uma outra maneira de multiplicar,
conhecida como barras, ossos, tiras ou bastões de Napier,
que foi apresentada em 1617 pelo escocês John Napier.
Com elas, é possível fazer multiplicações de dois números,
levando-se em consideração o valor posicional dos algarismos
que formam os números multiplicados.
´´Oi eu sou a Elisangela, eu tenho 11 anos, e eu sou a Bruna eu tenho 11 anos, nos gostamos muito do projeto e muito mais da professora Janete, porque ela explica muito bem as atividades ,não somos só nos que gostamos,
são todos os alunos dela.´´
data17/09/2007
Nós somos Daiana Sousa e Bruna Hellen a gente gostamos de fazer o projeto números em ação.Porque a professora é muito legal e para a gente aprender mais talvez isso nos ajude quando a gente crescer, poderemos até ajudar outras pessoas.
17 Setembro, 2007
NÓS SOMOS RAFAEL E CHARLES E GOSTAMOS MUITO DO PROJETO NÚMEROS.
A PROFESSORA JANETE É MUITO LEGAL, NÓS GOSTAMOS MUITO DAS LIÇÕES QUE ELA PASSA E NO PROGRAMA TAMBÉM TEM ATIVIDADES E OS JOGOS COMPLEMENTARES, PORQUE OS JOGOS SÃO ÓTIMOS, TAMBÉM ELES SÃO LEGAIS E A CADA DIA TEM LIÇÃO DIFERENTE. NESSE MÊS O RAFAEL ESTÁ COMPLETANDO 11 ANOS.
OBRIGADO PROFESSORA...
17 Setembro, 2007
Eu sou a Maria José, e estou aqui para comentar sobre o Projeto Número em ação.
Eu gosto do Projeto porque eu posso aprender a mexer no computador e envolvendo a matemática.
Gostei da profªJanete porque ela explica muito bem as atividades.
17 Setembro, 2007
Aula 51
Nesta aula, a ênfase do trabalho didático está na noção da proporcionalidade para que os alunos continuem fazendo associações importantes entre multiplicação e divisão.
Outro aspecto em questão refere-se ao entendimento do ponto de vista do outro. Os alunos terão a oportunidade de explicar como determinados resultados foram obtidos ou o que as representações feitas indicam. Tais atividades promovem a descentração do pensamento.
Aula 49 e 50
Nestas aulas, o jogo é utilizado como estratégia didática para que os alunos exercitem de maneira prazerosa as tabuadas de multiplicação. Além disso, o game Vizinhos é um jogo de estratégia. Isso significa que “só se pode jogar em função da jogada do outro. Há uma interdependência entre os participantes. A compreensão das regras deve ser cada vez mais clara, é necessário fazer antecipações, ser mais rápido, cometer menos erros ou errar por último, coordenar situações, ter condutas estratégicas que são a chave para o sucesso. Para ganhar, é preciso ser habilidoso, estar atento, concentrado, relacionar as jogadas todo o tempo. O desafio se renova a cada partida, porque vencer uma não é suficiente para ganhar a próxima”.