quarta-feira, 7 de novembro de 2007

(aulas73 e 72 )



Nestas aulas, o foco do trabalho é a análise dos algoritmos convencionais (longo e o breve) utilizados no Brasil.

1º passo
Os alunos fazem as atividades de análise de algoritmos da divisão utilizados no Brasil, por meio da aula multimídia Como o brasileiro faz a divisão.

2º passo
Discutir com os alunos e ampliar a análise dos algoritmos, fazendo perguntais tais como:
· por onde começaram a fazer a divisão?
· por que o primeiro procedimento é mais longo?
· o que significam os números que aparecem do lado esquerdo das contas armadas?
· onde fica o resultado da divisão?
· onde fica o resto da divisão?

Os alunos apresentam suas explicações à turma e, junto com o professor, discutem sobre essas maneiras de se fazer divisões.




Um comentário:

Indý leão disse...

[b][i][u][a]a professora janete e uma exelente professora pq ?ela num ensina as coisas de qualquer jeito ela explica se for necessario 100 vezes so para um aluno aprender ela e otima prof eu adoro ela eu sou a ingrid da 5ªh