segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Intruso

(aulas 66 e 67)
Nestas aulas, ao jogarem o game Intruso, os alunos explicitam alguns critérios de divisibilidade

domingo, 14 de outubro de 2007

Oi pessoal, O que vocês acharam das aulas 64 e 65 Divisores...??

Eu sou o Charles,eu gostei muito da aula 64 e 65 porque era dos divisores quando eu estava começando o jogo eu achei difícil mais quando a professora jogou comigo eu aprendi mais. Por isso que eu gosto de todas as lições que a professora passa porque as lições ajudam as crianças a saber calcular, fazer contas de adição ,subtração,multiplicação, e divisão.
*******************************
Eu sou a Bruna Luz.....Eu gostei muito da aula 65 porque me ensinou mais sobre divisores e vai me ajudar na sala de aula. Eu gostei do projeto por que é um ensino para as aulas dos professores de Matemática, e eu gostei também do programa...
*******************************
Eu sou o William,Eu achei muito interessante e legal, a gente teve que fazer muitas contas para ganhar de seus
Adversários por exemplo minha adversária era a professora Janete eu ganhei dela uma

***********************************

Oi eu me chamo Flavio eu achei que a lição de hoje, os divisores, foi fácil para mim porque teve gente , que teve muita dificuldade.

*************************************
Vez ela ganhou uma vez de mim também .
Depois eu joguei contra outra pessoa eu consegui ganhar só uma vez ele ganhou de mim duas vezes.
**************************************
Oi eu sou a Jéssica. Eu gostei muito da aula de hoje.
Hoje aprendi como a joga divisores e é muito legal, porque aprendi um pouco mais sobre divisores.
***************************************
Eu gosto muito do projeto do número em ação porque eu aprendo muita nestas aulas, e as aulas são muito boas e a professora Janete ela ensina muita coisa boa e principalmente aula que nós aprendemos muita aula mas dia que passa fica mais bom as aula que a professora passa e meu nome Maria José e não tenho muita coisa para falar. fim
*************************************
Eu sou o Francisco, O jogo é muito tem um grau de dificuldade muito grande, para quem não sabe, mas querem aprender e a professora sempre esta do lado daqueles que precisam mas na nossa sala tem algumas pessoas que não sabe.
Com o jogo eu aprendi muitas coisas boas como dividir.
*************************************
22/10/2007
Nome: Kelly
Nome:Dayane

O projeto números ação é uma atividade muito legal, porque nós aprendemos muitas coisas legais,nos ajuda na sala de aula e a professora nos ensina muito, mas hoje a atividade dificultou um pouquinho pois ela é a atividade ´´DIVISORES`,e a professora teve que explicar sobre os divisores e como achar o número ........
Pois o que nós temos para falar sobre a atividade de hoje é só isso!!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Divisores - (Aulas 64 e 65)

Nestas aulas, ao jogarem o game Divisores, os alunos explicitam alguns critérios de divisibilidade, ampliando seus conhecimentos a respeito do campo multiplicativo.



segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Recadinhos dos alunos



Eu sou Daiana, estudo na escola Julia Lopes de Almeida faço o projeto de matemática com a professora Janete no números em ação é muito divertido a professora é um amor ela tem muita paciência e também muita experiência com a gente nós tiramos muitas fotos e todos tratamos ela muito bem ela é uma professora exemplar para mim ela é como uma mãe ela me trata muito bem e ela sempre fica me adulando é isso que eu tenho a dizer do projeto. E das aulas de multiplicação é muito interessante, a cada dia aprende coisas novas e diferentes com a barra de napier.










Eu sou a Gabriele, eu já fiz o meu recadinho, mas eu quero fazer outro para a professora Janete, quero dizer o quanto gosto dela e que as pessoas pode ver o quanto ela é d+ ela é: legal, é muito carinhosa, elegante, muito dez, charmosa, etc...
Professora JANETE eu não me canso de te falar que eu gosto muito de você...
Você pode achar que eu não gosto de você mais se for ver se eu gosto de você E das minhas amigas você ganha das minhas amigas...
Beijos para as duas professoras que eu mais gosto ROSE e JANETE...









Eu sou a Jessica faço o projeto números em ação e estou muito feliz por isso, não canso de dizer isso a toda hora. Agradeço a professora Janete por me convidar a fazer o projeto porque gosto muito de tudo aqui, foi legal aprender a fazer contas
de multiplicação nos dedos e as barra de napier.









Eu sou o Francisco, mas sou suspeito de falar uma coisa do projeto, porque só faltei uma aula até hoje, aprendi um novo jeito de fazer multiplicação e usando os dedos.



Oi! Eu sou a Elisângela tem 11 anos estou na 6 ªsérie E, eu gosto muito do projeto números em ação , porque aprendemos muito matemática e eu adoro a professora Janete , e estudo na escola
Julia Lopes de Almeida e gostei muito da continhas de multiplicação.
Data08/10/2007


Eu sou o Flávio eu quero dizer que o projeto da professora Janete foi muito para as aulas de matemática na sala, e no projeto são muito legais, aprendi um novo jeito de fazer tabuada e continhas de multiplicação.



Eu sou o Jeovane estudo na Escola Júlia Lopes, na 6 série F, no período da tarde. Gosto muito do projeto números em ação, gosto muito de matemática e da minha professora Janete. Gosto muito de jogar bola com meus colegas.Acho que as aulas do projeto me ajuda muito com a lição que estudo na sala de aula. Tem algumas aulas que gostei mais que outras, macacos me mordam, a dança do resto, e tem muito outras que gostei essa da multiplicação com os dedos é interessante....






Eu tenho 11 anos estudo na E.E. Júlia Lopes de Almeida estou na 5ª série, adoro matemática e adoro também o projeto números em ação com a professora Janete, tem algumas aulas que são chatas, mas a maioria são muito legais, cada dia aprendemos coisas difrentes que a gente não sabia.



Evellyn










Meu nome é Roberto gosto de vir para escola, de participar do projeto números em ação, minha materia preferida é matemática, porque é a que resolvo os ecercícios que a professora passa e acerto todos, moro com a minha mãe meu pai e minha irmã .Adoro a praia, gosto de ir com minha familha. E adoro a professora Janete e tudo que ela ensina.








Eu sou a Luana, ,moro aqui no Bairro mesmo da minha escola, faço o projeto números em ação na sala de infomática, gosto muito de mexer no computador, gosto também muito de matemática e da professora, acho importante tudo que a gente aprende aqui.




Eu sou a Kelly, nosso projeto são nos dia de segunda e quinta o números em ação. Eu gosto muito das aulas, das atividades complementares porque tem jogos e pode desenhar mas a quinta eu fico folgado, porque fazemos as enquetes e escrevemos recadinhos no blog para vim ao projeto.





Eu sou o Rafael, e acho é muito legal e tem muitos jogos divertidos como matemática na selva ( jogo fora do software do projeto), macacos me mordam e quatro linhas, são que eu gosto mais até agora .
Esse projeto é muito importante para nós a professora Janete Filipe só passa lição legal do programa e outros jogos envolvendo a matemática.






O projeto é muito legal e tem muitos jogos divertidos como matemática na selva macacos me mordam quatro linhas . O projeto é muito importante para nós a professora Janete Filipe só passa lição legal, mas tem algumas lição que é chata, mas eu gosto.





Eu sou a Bruna e gosto do projeto porque o números em ação é uma ajuda para meu conhecimento da matemática na sala de aula, por isso eu agradeço a professora Janete.
beijinhos
04 Outubro, 2007






Oi eu sou a JESSICA e estou aqui para falar do projeto!!!
Gosto muito do projeto números em ação.
Gosto da professora Janete porque ela me escolheu para ser uns dos alunos.
Agradeço á minha prima MARIA JOSE porque ela me indicou para a profª JANETE !!!










Eu gosto do projeto Números em Ação.
Porque me ajuda em matemática e eu aprendo muitas coisas legais.
Eu gosto da professora porque ela me ensina muitas coisas, é uma ótima pessoa, educada, sábia e inteligente.

De: Maria José Recado dado para Números em ação.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Aniversariantes de Outubro e Novembro














MARIANA DA CRUZ COSTA - (Turma Nany)

WISLLANEA CRISTINA TRINDADE DE SOUZA - (Turma Rose)
BRUNA HELLEN MARTINS COSTA - (Turma Jan)
LEONARDO JOSE DE ARAUJO - (Turma Rose)
LAIS MARIANA SOUTO VENTURA - (Turma Rose)
FRANSCISCO FELIPE P SOUZA - (Turma Jan)

KELLY DALILA - (Turma Jan)

Beijos com muito carinho a todos vocês
Prof. Janete



segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Reciclagem de Latas (aula 63)

Nesta aula, os alunos resolvem a atividade proposta sobre multiplicação, analisam e comparam registros propostos e elaboram desafios para o colega.








aula 63-Reciclagem de Latas